Home / Política

POLÍTICA

Governador cogitou escalar João Campos para enfrentar delegado Waldir

O deputado federal João Campos (PRB) teria sido sondado pelo governador Marconi Perillo (PSDB) para disputar as eleições em Goiânia como candidato da base governista, segundo uma fonte que teria presenciado o convite.

O deputado federal nega ao DM a conversa e diz que Marconi tem candidato na Capital – o economista e deputado federal Giuseppe Vecci (PSDB).

A fonte que teria presenciado a conversa disse a esta reportagem que Campos ficou de pensar na possibilidade.

Mas nos bastidores o que se diz é que Campos prefere não se aventurar na disputa e se resguardar para as eleições de 2018, além de tocar suas relatorias e projetos de lei para a área, como o Novo Código de Processo Penal.

O convite foi realizado há 12 dias.

A estratégia de Marconi poderia ser a de escalar Campos para enfrentar o discurso do delegado Waldir (PR), líder absoluto das pesquisas.

Adepto da temática da segurança pública – que, segundo as pesquisas, é a principal questão para o eleitorado da Capital -, João Campos teria as mesmas armas que o delegado – hoje afastado de Marconi.

Nos últimos dias, contudo, o governador Marconi Perillo teria reiterado o interesse em ver a base unida para a disputa de outubro.

NOTA

Em nota, o próprio deputado federal Giuseppe Vecci disse que está aberto para o diálogo:  “O governador Marconi Perillo continua buscando a unidade da base aliada para as eleições de Goiânia. Está conversando com todos os pré-candidatos procurando encontrar uma união que possa criar perspectivas de um novo projeto de desenvolvimento para nossa capital, conforme externou na semana passada em evento do PSDB no Parque de Exposições Agropecuárias de Goiânia. Ele sabe o que representa a união da base; assim venceu quatro eleições para governador. A minha pré-candidatura continua firme, mas conforme declarei, não sou empecilho para esta união. Goiânia é maior que todos nós e por ela continuarei lutando”.

A fase atual da pré-campanha é de análise na base aliada de como enfrentar Waldir e Vanderlan – que, em tese, seriam da base aliada, mas que não se subordinam à Marconi Perillo.

O governador tem participado de encontros e assumiu a bandeira de Vecci, sem, todavia, ser ostensivo contra as demais candidaturas da base.

INTERESSE

João Campos sempre mostrou interesse em se candidatar a prefeito de Goiânia. Desde 2006, o parlamentar se coloca à disposição da legenda. Mas antevendo o fechamento do PSDB em poucos nomes, ele optou em abrir mão ainda no primeiro semestre deste ano e desistir de concorrer.

Em nota, o então pré-candidato afirmou que preferia seguir com seus projetos no congresso, desejando sucesso aos nomes que restavam: Francisco Júnior (PSD), Giuseppe Vecci (PSDB), Anselmo Pereira (PSDB), Fábio Sousa (PSDB), delegado Waldir (PR) e Luiz Bittencourt (PTB).

A sucessão em Goiânia teve uma reviravolta na semana passada, quando o favorito Iris Rezende (PMDB) abriu mão da disputa.

O PMDB, principal legenda até então, perde fôlego com o congelamento obrigatório. A legenda não tinha uma plano B para a disputa.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias