Home / Saúde

SAÚDE

Gestão do HEL comemora dois anos com mais de 489 mil atendimentos

Unidade de saúde atende casos de média complexidade e é referência em partos de baixo risco

Divulgação Divulgação

O Hospital Estadual de Luziânia (HEL) comemorou nesta quinta-feira, 13, dois anos de gestão do Instituto Patris. A unidade de saúde, que está localizada no Entorno do Distrito Federal, atende casos de média complexidade e já realizou mais de 489 mil atendimentos nesta administração. Desses, 59.162 foram atendimentos no pronto-socorro, 59.964 exames de imagem, 327.330 exames laboratoriais, 28.295 consultas, 7.647 internações, 4.737 cirurgias e 2.168 partos.

O HEL oferece um atendimento de qualidade à população, garantindo um cuidado integral e contribuindo significativamente para a saúde e bem-estar da comunidade local. A unidade possui 31 leitos de enfermaria clínica, 18 leitos de clínica cirúrgica, 7 leitos de UTI adulto e 11 leitos de maternidade.

A comemoração com os colaboradores aconteceu no auditório do hospital, onde foi servido um bolo para celebrar. A presidência do Instituto Patris agradeceu a oportunidade de fazer da gestão da unidade e parabenizou os profissionais pelo trabalho realizado nestes dois anos. “Foi uma jornada de muito crescimento pessoal e profissional, repleta de desafios e algumas adversidades. Porém, juntos superamos obstáculos com determinação e colaboração mútua, fortalecendo nosso compromisso com a saúde e o bem comum. Que nossa jornada continue sendo marcada pelo compromisso, dedicação e cuidado com aqueles que mais precisam”.

O diretor-geral do HEL, Franisco Amud, comenta que nos últimos dois anos, sob a gestão do Instituto Patris, a unidade passou por uma evolução significativa, consolidando-se como uma referência em atendimento de saúde na região. A transformação foi marcada por uma série de melhorias e inovações que elevaram a qualidade do serviço

“Um dos principais pilares dessa evolução foi a implementação de um atendimento humanizado. O hospital desenvolveu uma abordagem centrada no paciente, onde o respeito, a dignidade e a empatia se tornaram fundamentais em todos os aspectos do atendimento. Equipes multiprofissionais foram capacitadas para entender e atender as necessidades individuais de cada paciente, criando um ambiente acolhedor e seguro”, frisou.

O gestor destaca que além do foco no atendimento humanizado, houve um investimento em infraestrutura. As instalações hospitalares foram reformadas para garantir um ambiente mais eficiente e confortável tanto para os pacientes quanto para os profissionais de saúde. “A gestão do Instituto Patris também priorizou a capacitação e o desenvolvimento contínuo dos profissionais de saúde. Programas de treinamento e educação contínua foram implementados, garantindo que a equipe estivesse sempre atualizada com as melhores práticas e protocolos de saúde. Isso não apenas melhorou a qualidade do atendimento, mas também aumentou a satisfação e a moral dos funcionários, criando uma cultura de excelência e dedicação”, revelou Dr. Francisco Amud.

Referência em partos de baixo risco

A maternidade do Hospital Estadual de Luziânia é referência em partos de baixo risco e se destaca por diversos motivos que refletem seu compromisso com a qualidade e a excelência no cuidado com a mãe e com o recém-nascido.

A gerente assistencial do HEL, Ana Carolina Garcia, comenta que a equipe é dedicada e altamente qualificada de profissionais de saúde, incluindo obstetras, enfermeiros obstétricos, neonatologistas, e equipe de apoio. “Esses profissionais são treinados não apenas para oferecer um atendimento técnico de alto nível, mas também para fornecer um cuidado compassivo e humanizado, respeitando as necessidades individuais das gestantes e suas famílias”, afirmou.

Além disso, a maternidade do HEL investe em tecnologia e infraestrutura adequada para o acompanhamento do parto e pós-parto. Isso inclui salas de parto bem equipadas, e procedimentos que seguem as melhores práticas e protocolos internacionais.

Ana Carolina destaca que outro fator importante é o compromisso com a educação e o apoio às gestantes e suas famílias. “Oferecemos programas de educação e orientação sobre amamentação e cuidados com o recém-nascido. A maternidade se destaca pela sua integração com outros serviços hospitalares, garantindo que qualquer necessidade emergencial durante o parto ou pós-parto seja atendida imediatamente, fornecendo assim um ambiente seguro e confiável”, finalizou a gestora.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias