Ucrânia recupera quase 2.500 km² de território do Exército russo
Jullya Sousa
Publicado em 8 de outubro de 2022 às 10:04 | Atualizado há 3 anos
Nesta sexta-feira (7), o presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky, afirmou que o exército de seu país reconquistou cerca de 2.500 km² de território em sua última contraofensiva, lançada no fim de setembro.
, afirmou que o exército de seu país reconquistou cerca de 2.500 km² de território em sua última contraofensiva, lançada no fim de setembro.
“Apenas nesta semana, nossos soldados libertaram 776 km² de território no leste de nosso país e 29 cidades, incluídas seis na província de Luhansk. No total, já foram libertados 2.434 km² de nosso território e 96 localidades desde o início desta ofensiva”, disse Zelensky em seu discurso publicado nas redes sociais.
A Rússia fez algumas mudanças, dois comandantes foram trocados na última semana.
O coronel general Alexander Chaiko comandante do distrito militar do leste, foi trocado, de acordo com uma reportagem desta sexta-feira (7), do site russo RBC.
O RBC afirma que o tenente-general Rustam Muradov foi nomeado para chefiar o distrito militar do leste (as tropas desse distrito são baseadas no Extremo Oriente da Rússia, mas grande parte dessa força está atualmente na Ucrânia).
Leia também:
- Horóscopo: previsões para seu signo hoje 05/10/2022
- Michele Bolsonaro se encontra com conservadoras goianas
- A Goiânia dos ricos