Cotidiano

Heja encerra Setembro Amarelo com cantata

Redação

Publicado em 30 de setembro de 2022 às 19:03 | Atualizado há 3 anos

O Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (Heja) encerrou as ações do Setembro Amarelo nesta sexta-feira,30, com uma cantata em alusão ao mês que conscientiza sobre a prevenção do suicídio. A atividade, idealizada pela coordenação multiprofissional, contou com a participação do músico e voluntário Felipe Pires que, acompanhado da equipe assistencial, percorreu os leitos da unidade cantando para pacientes, acompanhantes e colaboradores.

De acordo com a coordenação multiprofissional do HEJA, a unidade de saúde promoveu uma semana com ações em alusão ao Setembro Amarelo. E o encerramento da atividade foi um momento de descontração no ambiente hospitalar. O intuito foi fazer com que os pacientes e colaboradores se sentissem especiais em meio aos caos do dia a dia.

*A Campanha*

Em 2013, Antônio Geraldo da Silva, presidente da ABP, deu notoriedade e colocou no calendário nacional a campanha internacional Setembro Amarelo. E, desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM divulgam e conquistam parceiros no Brasil inteiro com essa linda campanha.

O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a iniciativa acontece durante todo o ano. Atualmente, o Setembro Amarelo® é a maior campanha anti estigma do mundo! Em 2022, o lema é “A vida é a melhor escolha!” e diversas ações já estão sendo desenvolvidas.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias