Igreja Universal anuncia apoio a Caiado e Baldy
Redação
Publicado em 15 de setembro de 2022 às 13:54 | Atualizado há 3 anos
Os líderes da Igreja Universal do Reino de Deus anunciara, na noite de terça-feira (13) apoio à campanha pela reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e do ex-ministro Alexandre Baldy (Progressistas) ao Senado às eleições deste ano. O evento com apoiadores, foi realizando na Praça do Trabalhador, em Goiânia. Alexandre Baldy (PP) recebeu a “benção” do bispo Álvaro Lima para sacramentar o apoio da igreja à sua campanha.
Ao falar com os fiéis e declarar apoio a Baldy e Caiado, o bispo Álvaro Lima disse não guiá-lós ao abismo. “Vocês estão apoiando esses candidatos, estão apoiando a obra de Deus em Goiás. Eles tem nosso total apoio, eles estão andando no caminho da retidão, disse.
Nos bastidores, Baldy declarou que já tinha relação com o bispo Edir Macedo, em São Paulo. “Ele já jantou na minha casa”. Eu já contribui com ações da Universal lá em São Paulo”.
Aos seguidores, o candidato ao Senado reafirmou defender os preceitos. “Represento a família, represento os direitos e os principais familiares, então ter o apoio da universal que são respeitados, é gratificante”.
No encontro, que reuniu cerca de cinco mil pessoas, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) falou em defesa da família. “Como senador eu derrubei todos os projetos de lei favoráveis ao aborto no Senado Federal. Também derrubei os projetos para derrubar os cassinos e jogos de azar em Goiás”.
O gesto da direção da Universal resultou em retirada de apoio à candidatura do deputado federal João Campos, presidente do Republicanos em Goiás, ao Senado.