Itumbiara terá leitos de pediatria
Redação
Publicado em 15 de setembro de 2022 às 12:56 | Atualizado há 3 anos
O Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos colocará em funcionamento a partir dessa quinta-feira, 18, leitos para internação pediátrica que vão atender pacientes da Região Sul de Goiás e outras cidades. O serviço é parte da estratégia de regionalização da saúde que vem sendo implantada em todo o Estado de Goiás, pra facilitar o acesso da população a serviços de saúde.
Serão 10 leitos de UTI Pediátrica e outros oito leitos de enfermaria colocados à disposição do Complexo Regulador do Estado para atender a demanda por internação pediátrica.
De acordo com a direção da unidade os serviços não serão de pronto socorro inicialmente e que isso ficará para o próximo ano, dependendo de adequações físicas na estrutura do hospital. Mas, os leitos de enfermaria e UTI ficarão disponíveis 24 horas por dia e sete dias por semana. Ficarão pediatras e intensivistas em regime de prontidão para anteder pacientes encaminhados pela regulação.
Estudos realizados antes do início dos trabalhos revelaram que há uma demanda reprimida importante em Itumbiara e toda a Região Sul de Goiás por leitos de internação pediátrica em unidade pública de saúde.
O Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos ficou desativado por 16 anos e foi reaberto pela Secretaria Estadual de Saúde em julho de 2020 como Centro de Atenção ao Covid-19. Em janeiro desse ano foi promovida uma mudança substancial e a unidade se tornou hospital geral. Atualmente há um moderno centro cirúrgico que atende casos de ortopedia e cirurgia geral e ainda esse ano será implantado um serviço de oncologia.
Leia também:
- Jorge Jesus é demitido do Al Hilal e surge como possível nome para a seleção brasileira
- Trump reafirma intenção de retirar isenção fiscal da Universidade Harvard
- Ministro do TCU nega ter autorizado desbloqueio em lote de descontos associativos
- Seis anos depois, construtora Odebrecht retorna ao nome original
- Collor obtém prisão domiciliar com restrições e direito a visitas de familiares e médicos