Inauguradas UPJs de Varas Criminais em Goiânia
Diário da Manhã
Publicado em 4 de maio de 2022 às 14:19 | Atualizado há 3 anos
Foram inauguradas na última segunda-feira (2) a 1ª e a 2ª Unidade de Processamento Judicial (UPJ) das Varas Criminais dos crimes punidos com reclusão da comarca de Goiânia. As unidades serão coordenadas pela juíza Suelenita Soares Correia, e pelo juiz Everton Pereira Santos, respectivamente.
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, foi representado na solenidade pelo juiz auxiliar da Presidência, Reinaldo de Oliveira Dutra, que contou também com a participação do diretor do Foro da comarca de Goiânia, juiz Heber Carlos de Oliveira.
Carlos França, já havia destacado que a UPJ é uma nova forma de trabalho implantada no Poder Judiciário, que otimiza os recursos humanos, a infraestrutura física e padroniza o cumprimento dos atos, principalmente os comandos que vêm direto dos gabinetes dos magistrados para o cumprimento de despachos, decisões e sentenças. “Tudo isso tem agilizado o andamento processual e dado uma resposta no menor tempo possível às partes,” ressalta o chefe do Poder Judiciário.