Governo publica aval para reajuste de 10,89% nos preços dos medicamentos
Redação DM
Publicado em 1 de abril de 2022 às 11:42 | Atualizado há 5 anos
Por Luci Ribeiro
O governo federal formalizou no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 1º de abril, o aval para um reajuste de 10,89% nos preços dos medicamentos no País a partir de 31 de março.
O porcentual, que já havia sido divulgado pelo Sindicato dos Produtos da Indústria Farmacêutica (Sindusfarma) no início da semana, consta de resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed), que é o órgão interministerial responsável pela regulação do segmento.
Segundo o Sindusfarma, o aumento dos preços deve atingir cerca de 13 mil apresentações de remédios disponíveis no varejo brasileiro.
O tamanho do reajuste de 2022 foi levemente superior ao permitido no ano passado, quando o governo autorizou um aumento máximo de 10,08% no preço dos remédios.
Leia também:
- Caiado critica cancelamento de debate da Globo: “Inimaginável, inaceitável”; assista ao vídeo
- Goiás perde pênalti com Tadeu, é goleado pelo Novorizontino e soma segunda derrota seguida na Série B
- Daniel Vilela mobiliza milhares em caminhada e reafirma compromissos com Águas Lindas
- Mercado de trabalho goiano cresce acima da média nacional em 2026
- Taxa de mortalidade infantil cai 16,7% e atinge menor nível em Goiás desde 2009