Enfermeira é agredida em UBS do Distrito Federal
Fernando Boeira Keller
Publicado em 22 de março de 2022 às 17:52 | Atualizado há 3 anos
Uma enfermeira que trabalha na Unidade Básica de Saúde (UBS) Nº 5 de Taguatinha, no Distrito Federal, afirmou ter levado um tapa no rosto pela esposa de um paciente depois de ter negado prescrição médica . A agressão aconteceu na segunda-feira, 21, e a 12ª Delegacia de Polícia investiga o caso.
A agressão teve início quando a profissional de saúde informou ao paciente que, para obter uma prescrição médica, ele deveria passar por uma consulta com médico para obter a receita do psicotrópico, visto que os profissionais da enfermagem não podem emitir prescrição.
De acordo com a enfermeira, o paciente e a esposa não se conformaram com a orientação dela e a agrediram. A versão da esposa do paciente afirma que ela também foi agredida pela profissional, como forma de revidar. As duas foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML), onde passaram por exame de corpo de delito.
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal repudiou a agressão: “É inadmissível que servidores públicos sejam tratados desta forma no desempenho de suas funções em prol da assistência à Saúde no Distrito Federal, independente do setor que atuem”.
Leia também
- Corrida Follow abre inscrições e confirma edição 2025 no campus da UFG
- Gato é usado para levar drogas a presídio e ganha apelido nas redes
- Fanta apresenta novo sabor que promete surpreender os amantes de Caju
- Hemu celebra semana do método canguru e da doação de leite materno
- Eduardo Costa surge com visual novo e revela motivo: ‘Usei muita bomba’