Política

Curso de marketing discute campanhas eleitorais de 2022

Redação DM

Publicado em 18 de março de 2022 às 17:00 | Atualizado há 3 anos

O evento “Imersão Eleições 2022”, organizado pela Academia Vitorino e Mendonça, realizará quatro dias de aulas que tratam da preparação para as eleições deste ano.

Marcado para ocorrer dentre 25 e 28 de março, o evento ocorrerá no sistema on-line e presencial, em Brasília.

As campanhas eleitorais de deputados, senadores, governadores e presidentes serão analisadas por dois especialistas em comunicação política.

Marcelo Vitorino e Natália Mendonça são profissionais acostumados com planejamento e desdobramentos do processo eleitoral.
Os dois profissionais trabalham com “pilares da comunicação de campanha eleitoral”, categorizados por planejamento de conteúdo, planejamento de campanha, mobilização e combate a fake news e impulsionamento eleitoral.

O grupo pretende desenvolver estas temáticas em 24 horas de conteúdo e prática durante quatro dias.
Marcelo Vitorino, professor e idealizador da imersão, diz que as formas antigas de campanha não se sustentam mais. “Os candidatos foram para as redes e quem quiser se destacar, terá que elevar o nível da sua comunicação, além de se adaptar aos novos formatos e linguagens”, diz.

Vitorino atuou com campanhas de Gilberto Kassab para prefeitura de São Paulo em 2008, Marcelo Crivella para a prefeitura do Rio de Janeiro em 2016, Emanuel Pinheiro para prefeitura de Cuiabá em 2020 e governos de Rondônia (Confúcio Moura, 2014), Ceará (Camilo Santana, 2014) e Santa Catarina (Raimundo Colombo, 2010).

Natália, por sua vez, atua nos embates digitais, tendo como foco tráfego pago (impulsionamento) e análise de dados (web e social analytics).

Detalhes do curso podem ser obtidos no site www.imersaoeleicoes2022.com.br.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias