Combates próximos a depósitos nucleares em Chernobyl são confirmados
Redação DM
Publicado em 24 de fevereiro de 2022 às 16:47 | Atualizado há 4 anos
Combates próximos ao depósito de resíduos nucleares de Chernobyl foram confirmados pelo governo ucraniano. O local foi acessado pelas tropas russas após passarem por Belarus nesta quinta-feira, 24.
Anton Guerashtshenko, assessor do Ministério do Interior da Ucrânia, afirmou que os membros da Guarda Nacional que cuidam do depósito apresentam uma persistente resistência contra as tropas russas.
Invasão na Ucrânia
A Rússia deu início à invasão na Uncrânia na madrugada desta quinta-feira, 24, com ataques aéreos por todo o país, destruindo áreas militares, aeroportos e bases aéreas, matando e ferindo centenas de pessoas.
A crescente aproximação da Ucrânia com o Ocidente através da aliança militar Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) desde 2008, fez com que o governo russo apontasse que a expansão da Otan pelo Leste Europeu seria uma ameaça à Rússia.
Uma das ordens de Moscou para evitar os combates que acontecem agora era uma garantia de que a Ucrânia nunca se tornaria um país-membro da Otan, onde estão Estados Unidos, a Alemanha, a França e o Reino Unido, por exemplo.
Leia também
- Vila Nova empata em 1 a 1 com Athletic no OBA e perde chance de encostar no G4
- Atlético-GO empata em 1 a 1 com Novorizontino e garante ponto importante na Série B
- Michael J. Fox, 64, enfrenta o Parkinson e emociona ao fazer rara aparição no US Open em Nova York
- Angela Ro Ro fez blues adquirir sotaque tropical com voz rouca
- Seis filmes brasileiros disputam vaga no Oscar 2026; escolha será em 15 de setembro