Motoristas que desviaram encomendas dos Correios são investigados pela PF
Redação DM
Publicado em 2 de fevereiro de 2022 às 18:17 | Atualizado há 4 anos
As investigações tiveram início em 2019. Os investigados são suspeitos de desviar e furtar encomendas dos Correios, em especial celulares. As pessoas que recebiam os produtos também são alvos das apurações. São cumpridos quatro mandados de busca e apreensão no Espírito Santo, nos municípios de Vitória, Viana Guarapari e Domingos Martins.
A investigação conta com a participação de 26 policiais, incluindo 10 integrantes do Grupo de Pronta Investigação (GPI-ES). As investigações tiveram início quando a Polícia Federal foi informada sobre a ocorrência de roubos de cargas e encomendas postais transportadas por empresas terceirizadas dos Correios. Na época, os motoristas prestaram depoimento, afirmando que durante o deslocamento, eles foram interceptados por criminosos.
O avanço das ações revelou indícios de que a carga teria sido desviada com o auxílio desses motoristas e adquirida por um receptor que revendeu parte da mercadoria na cidade de Domingos Martins (ES).
A PF prosseguirá com as investigações e ainda faz um alerta para as pessoas que adquirem produtos com valores muito abaixo do mercado formal, em especial os telefones celulares.
*Com informações da Metrópoles
- Leia também:
- Bruno Henrique é condenado pelo STJD a 12 jogos de suspensão e multa de R$ 60 mil
- Moda internacional inspira coleções adaptadas ao público goiano
- Homem provoca risadas no metrô ao usar desodorante em passageira
- Pastor mirim Miguel Oliveira se envolve em nova polêmica
- Câmeras registram momento em que carro destrói vitrine e atinge empresária