Mendanha acerta com Bolsonaro filiação ao PL
Diário da Manhã
Publicado em 26 de janeiro de 2022 às 15:02 | Atualizado há 3 anos
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha deve acertar, nesta quarta-feira (26), em encontro, no Palácio Alvorada, com o presidente Jair Bolsonaro e com o presidente nacional do PL Valdemar Costa Neto filiação ao partido, pelo qual pretende disputar o governo de Goiás. Mendanha deixou o MDB, em setembro do ano passado, após o partido aprovar aliança com o DEM do governador Ronaldo Caiado.
Mendanha conta com o apoio da deputada federal Magda Mofatto e de seu marido, Flávio Canedo, presidente estadual do PL. “Mendanha aparece em crescimento nas pesquisas e é, portanto, o melhor nome da oposição para concorrer ao governo de Goiás nas eleições deste ano”, diz Mofatto.
O prefeito aparecidense já recebeu o apoio do PTC e Podemos para a disputa eleitoral e busca atrair para o seu palanque o PL, Progressistas, Republicanos e Patriota. “O Podemos já está fechado com Mendanha”, avisa o vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, que assumiu há poucos dias a presidência do partido em Goiás.
Parte do bolsonarismo não pretende apoiar Mendanha, incluindo o deputado federal Major Vitor Hugo e o ativista de redes sociais Gustavo Gayer, este ficou em quarto lugar na disputa pela prefeitura de Goiânia em 2020.
Gustavo Mendanha tem prazo até 2 de abril não apenas para buscar filiação partidária, mas, também, renunciar ao cargo de prefeito de Aparecida de Goiânia e tornar-se elegível em 2022.