Política

Edward Madureira contrai Covid-19 pela segunda vez

Redação DM

Publicado em 19 de janeiro de 2022 às 14:44 | Atualizado há 5 anos

Edward Madureira, professor de Agronomia e ex-reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira, foi diagnosticado nesta segunda-feira, 17, com Covid-19. É a segunda vez que o ex-reitor foi infectado com o vírus. Ele deixou a reitoria da UFG no último dia 6.

O professor está em isolamento na residência onde mora, faz acompanhamento do quadro infeccioso e toma as precauções para proteger a família. Edward disse que está com sintomas leves e que eles apareceram no início do último domingo, 16, quando sentiu que as vias respiratórias não estavam normais. O sintoma foi acompanhado de dor no corpo, uma leve alteração na temperatura e um pouco de coriza, que estão bastante leves, segundo o ex-reitor.

“Após sentir os sintomas me isolei, procurei o diagnóstico, que foi confirmado nesta segunda-feira pela tarde”, comentou Madureira ao jornal Opção Online, que já está vacinado com as três dozes do imunizante. A última vacinação inclusive foi aplicada no ex-reitor no último dia 3.

A primeira vez que ele foi diagnosticado com Covid foi no dia 10 de junho de 2020, no início da pandemia. À época, ele também apresentou sintomas leves, mas diferentes dos sintomas atuais. “Na época houve excesso de transpiração e dor de cabeça por um período, agora está parecendo mais com sintomas de gripe”, concluiu.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia