Policlínica de Posse alerta sobre saúde mental
Redação DM
Publicado em 13 de janeiro de 2022 às 11:01 | Atualizado há 4 anos
A Policlínica Estadual da Região Nordeste – Posse realizou nesta quarta-feira, 12, uma atividade de conscientização sobre o Janeiro Branco, mês que aborda sobre a importância do cuidado com a saúde mental. A equipe multiprofissional explicou sobre a data, o combate aos tabus e mudança de paradigmas.
O Janeiro Branco é uma campanha que chama a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas e das instituições humanas. A razão pela qual o mês de janeiro é o escolhido para a realização da campanha se deve ao fato de, no primeiro mês do ano, em termos simbólicos e culturais, as pessoas estarem mais propensas a pensarem em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de existência, em suas emoções e em seus sentidos existenciais.
Colocar o tema em evidência e gerar uma abordagem mais direta, que estimule a conscientização sobre a importância de prevenir os danos emocionais são algumas das propostas do Janeiro Branco. A falta de atenção com a saúde mental influencia o aparecimento de outros males físicos e psicológicos.
Leia também:
- Pai e filho são presos suspeitos de comandar quadrilha de roubos de cargas
- Homem não resiste a queimaduras e morre após incêndio em residência em Rio Verde
- Prefeitura de Catalão lança concurso com 140 vagas e salários de até R$ 9,9 mil
- Autorola Marketplace: a ferramenta confiável na hora da compra de um carro usado
- INSS suspende contratos com a Crefisa após identificar irregularidades