Policlínica Estadual de Posse comemora aniversário de paciente com deficiência auditiva
Redação DM
Publicado em 29 de novembro de 2021 às 18:03 | Atualizado há 4 anos
A manhã desta segunda-feira, 26, foi de alegria e comemoração a vida na Policlínica Estadual da Região Nordeste – Posse. O paciente Uanderson Soares dos Santos, que estava na unidade para a primeira sessão de hemodiálise da semana, foi surpreendido com uma comemoração para a chegada dos seus 16 anos.
Os preparativos foram pensados com carinho pela equipe da unidade, que deu uma pausa nas atividade, e proporcionou ao adolescente um momento de alegria e celebração. Uanderson, que é surdo, recebeu os parabéns e o carinho dos profissionais em Libras.
De acordo com o coordenador da hemodiálise da Policlínica de Posse, Luiz Eduardo Veras, ações como essa humanizam o atendimento e fortalecem a confiança entre equipe e o paciente. “A hemodiálise é um tratamento que restringe o paciente de várias atividades rotineiras. Realizar a comemoração dentro da clínica cria um ambiente de socialização e diversão, amenizando o impacto psicossocial da doença”, explica.
O coordenador avalia que uma celebração, mesmo que simples, tem o poder de melhorar a qualidade do tempo que o paciente passa na unidade. “O paciente se sente cuidado pela equipe, são pequenos gestos que fazem a diferença”, afirma.
Uanderson Soares dos Santos é paciente da Policlínica Estadual da Região Nordeste – Posse desde janeiro de 2021. Ele realiza sessões de hemodiálise três vezes na semana.
Leia também:
- Enchentes no Novo México arrastam casa inteira e deixam turistas presos na Vila de Ruidoso
- Passageiro acusa Latam de abandono após cancelamento de voo em Brasília
- Trabalhador morre após incêndio atingir fábrica de fertilizantes em Rio Verde
- Vaca é flagrada ao se refrescar em piscina de residência e vira sucesso nas redes
- Com Letícia Fialho e outras atrações, Sarau das Sebastianas reforça protagonismo feminino no DF em nova edição