Dia Nacional da Consciência Negra
Redação DM
Publicado em 29 de novembro de 2021 às 13:31 | Atualizado há 3 anos
Na próxima terça-feira (30), o deputado estadual Francisco Oliveira irá homenagear 23 personalidades que se destacam na luta pela igualdade racial em Goiás. O evento será realizado às 19 horas, no plenário da Alego, e em memória de Maria Dalva de Mendonça e Henusa Mendonça Silva Gomes, duas pessoas importantes na comunidade negra pela força e engajamento.
O evento será realizado em parceria com a vereadora por Professor Jamil, Luzia Cristina do Carmo. Luzia Quilombola, como é conhecida, é líder do segmento da igualdade racial, representante da Coordenação Nacional de Articulação de Quilombos (CONAQ) e ex-secretária municipal de Políticas para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial de Professor Jamil.
Autoridades
Dentre as autoridades convidadas estão o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz; o deputado federal, João Campos; o superintendente de Igualdade Racial do Governo de Goiás, Domingos dos Santos; a superintendente da Mulher e da Igualdade Racial da Prefeitura de Goiânia, Rosilene Guimarães; a gerente da Igualdade Racial do Governo de Goiás; Evelin dos Santos; e o delegado do Grupo Especializado no Atendimento às Vítimas de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Geacri), Dr. Joaquim Santos.
Prevenção à COVID-19
O evento cumprirá as normas sanitárias contra a propagação da COVID-19, com o uso obrigatório de máscara e álcool em gel. Por conta da limitação do plenário da Alego para 50 pessoas, o evento será direcionado para os participantes, autoridades e convidados previamente cadastrados.
Leia também:
- Exclusivo: atacante do Vila Nova elege Darwin Nuñez como um dos melhores que enfrentou
- Bancos travam 28,3 mil pedidos de portabilidade de consignado
- Exclusivo: Facundo Labandeira confia no acesso à Série A com o Vila Nova
- Ingressos esgotados: 60 mil entradas para show de Simone Mendes e Léo Foguete na Pecuária de Goiânia são retiradas
- Dilma é reconhecida como anistiada política após recusa no governo Bolsonaro