Após 20 dias com tarraxinha de brinco dentro do ouvido, criança passa por cirurgia
Fernando Boeira Keller
Publicado em 3 de novembro de 2021 às 17:51 | Atualizado há 3 anos
Depois de 20 dias com uma rosca de brinco presa dentro do ouvido, a pequena Liara Isabeli da Silva Sousa, de 3 anos, retirou o objeto durante uma cirurgia no Hospital Municipal de Aparecida (Hmap).
A mãe da garota, Marilanne da Silva Souza, de 27 anos, afirmou que o procedimento, realizado no último domingo, 31, foi feito depois de muito tempo procurando um otorrinolaringologista que atendesse Liara no serviço público de Aparecida de Goiânia.
“Eu chegava chorando nos postos de saúde com a menina gritando de dor. Meu coração ficou apertado de vê-la sofrendo assim com o ouvido infeccionado durante estes dias”, disse Marilanne.
Apesar de demorar o especialista correto para a filha, Marilanne diz que a criança teve atendimento em todos os postos de saúde que procurou.
“Fui em uns seis lugares, entre postos de saúdes, UPAs e hospitais. Ela foi atendida por pediatras, mas eles não tinha o equipamento necessário para a cirurgia e acabavam fazendo uma lavagem no ouvido dela”, disse Marilanne.
Agora a pequena Liara está se recuperando em casa, tomando antibióticos para tratar a infecção e não sente mais a incômoda dor de ouvido.
Leia também
- Caixa d’água vazando a noite: causas e soluções
- Hospital Estadual de Luziânia celebra 2 mil cirurgias gerais realizadas
- Feriadão é oportunidade para deixar a casa em ordem e combater focos de dengue
- Tesla iniciou busca por substituto de Musk como CEO, diz jornal
- Homem é preso por tentativa de homicídio depois de briga em bar