Internacional

Mark Zuckerberg anuncia o novo nome da controladora do Facebook, WhatsApp e Instagram

Steffany Pouso

Publicado em 28 de outubro de 2021 às 18:07 | Atualizado há 4 anos


Nesta quinta-feira (28) Mark Zuckerberg faz o anuncio do novo nome da controladora que administra a empresa Facebook. Agora a controladora se chamará Meta.

O nome Meta será usado para se referir à marca responsável por controlar as redes sociais, Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger. Segundo o dono, a mudança foi feita para ajudar a viabilizar o metaverso e representar melhor tudo o que a empresa faz.

“A partir de hoje, nossa empresa agora é Meta”. Ele ainda ressaltou: “Construir nossos aplicativos de redes sociais sempre será um foco importante para nós. Mas, nesse momento, nossa marca está tão ligada a um produto que não pode representar tudo o que fazemos hoje”. disse Zuckerberg.

O anúncio foi feito pelo cofundador da empresa, durante evento sobre realidade virtual e o chamado ‘metaverso’. O executivo disse que o Facebook é um dos produtos mais usados na história do mundo, sendo considerado uma marca icônica de rede social. A mudança ressalta que o nome Facebook, não engloba tudo o que eles fazem.



Leia Também




Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias