Brasileiro está entre em grupo da OMS que estudará origem do novo coronavírus
Redação DM
Publicado em 13 de outubro de 2021 às 15:06 | Atualizado há 5 anos
Por Gabriel Caldeira
A Organização Mundial da Saúde (OMS) selecionou o diretor do Centro De Desenvolvimento Tecnológico em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Dr. Carlos Medicis Morel, entre os 26 especialistas para integrar o grupo que irá investigar a origem de agentes patogênicos com potencial epidêmico ou pandêmico, incluindo o novo coronavírus.
De acordo com comunicado divulgado nesta quarta-feira pela OMS, o Grupo de Aconselhamento Científico para as Origens de Novos Patógenos (Sago), para o qual Morel foi indicado, deverá auxiliar a entidade multilateral no desenvolvimento de um protocolo global “para definir e guiar os estudos sobre as origens” de organismos patogênicos.
Antes de finalizar a formação do Sago, os 26 selecionados para o grupo passarão por um período de duas semanas de consultas públicas, ressaltou a OMS. “Práticas e procedimentos relevantes” da entidade também serão levadas em conta.
Leia também:
- Horóscopo do dia — 16/06/2026
- Neymar brinca sobre ser pai de mais uma menina: vou montar uma banda, vai ser Spice Girls
- União já havia pedido bloqueio de ponte antes de morte de jovem em salto em Limeira
- PGR nega nova proposta de delação de Daniel Vorcaro e comunica decisão ao STF
- Neymar faz novos exames e desfalca treino do Brasil; participação contra Haiti está descartada