Telegram recebe milhares de novos usuários após queda do WhatsApp
Samara Veiga
Publicado em 4 de outubro de 2021 às 17:27 | Atualizado há 4 meses
Milhares de usuários migraram para o Telegram após a queda do WhatsApp na tarde desta segunda-feira, 4. A rede social cumpre basicamente a mesma funcionalidade da troca de mensagem e dados que o público do WhatsApp está habituado a utilizar, porém possui outras vantagens.
Os contatos do aplicativo (app) também são sincronizados com o banco de dados do próprio aparelho celular. Além disso, no Telegram também é possível realizar ligações on-line e anexar mídias como fotos e vídeos com maior capacidade de tamanho e de forma que o destinatário receba o conteúdo com qualidade, o que não acontece na outra plataforma na opção “Galeria” ou “Câmera”.
Esse tipo de sistema comunicacional se tornou uma necessidade na vida dos usuários, por isso já era esperado que a migração aconteceria após a falha do WhatsApp. Outra funcionalidade é que quando novoas pessoas entram para a plataforma, os usuários recebem uma notificação individual em suas mensagens.
Outra vantagem de destaque da rede é a possibilidade de editar mensagens já enviadas, também atualizada automaticamente para o destinatário, além de apagar mensagens enviadas sem que outros vejam a qualquer momento após o envio. O aplicativo pode ser baixado em smartphones Android e IOS.

- Descontos indevidos no INSS: 97% dos beneficiários negam autorização
- Botafogo inicia turnê do Mundial com visita à comunidade no RJ
- Suspeito de envolvimento na morte de goiana no Japão é preso
- Show de Lady Gaga terá cinco atos e mais de 20 hits
- Milton Nascimento aciona Justiça por direitos sobre a canção “Travessia”