Patriota retira cargos do ex-presidente Adilson Barroso
Diário da Manhã
Publicado em 24 de setembro de 2021 às 13:47 | Atualizado há 4 anos
Executiva nacional do partido Patriota se reuniu, em Brasília, com o objetivo de deliberar sobre o relatório do conselho de ética da sigla, que ficou responsável por analisar as denúncias sobre irregularidades cometidas pelo presidente afastado Adilson Barroso. Na reunião, foi votada e aprovada a destituição de Adilson dos cargos de Presidente Nacional, membro de Diretório Nacional e demais cargos partidários.
O relatório pela destituição de Adilson foi aprovado por ampla maioria dos presentes. Apesar de Barroso não mais ocupar cargos dentro do partido, permanece filiado na sigla. Em nota, a Executiva afirma que “desta forma, temos a solução definitiva desse assunto”.
Adilson Barroso foi afastado, em 24 de junho, da presidência do Patriota por 90 dias. A decisão foi tomada durante reunião da convenção nacional da sigla, realizada em hotel em Brasília. Durante o período, quem assumiu foi o vice-presidente, Ovasco Resende. O caso foi enviado à Comissão de Ética, na qual Barroso terá direito de defesa. O colegiado emitirá parecer e posterior deliberação na Executiva Nacional. O afastamento é prorrogável por mais 90 dias.
Jorcelino Braga, tesoureiro da executiva nacional e presidente do Patriota de Goiás, é aliado de Ovasco Rezende.