Prefeituras recebem 45 pás-carregadeiras
Redação DM
Publicado em 2 de setembro de 2021 às 12:18 | Atualizado há 5 anos
O governador Ronaldo Caiado entregou ontem, em solenidade na sede da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), 45 pás-carregadeiras do Mecaniza Campo. O programa do Governo de Goiás visa melhoria da infraestrutura dos municípios, com a recuperação da malha viária, especialmente em estradas vicinais. Representantes de 42 prefeituras assinaram termos de cessão de uso do maquinário, com valor unitário de R$ 289,9 mil, totalizando um investimento de R$13.045.500,00. Vanuza Valadares, de Porangatu, representou os gestores, ao receber de forma simbólica as chaves de um dos veículos.
Os recursos são oriundos da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), destinados por emenda da bancada federal goiana na legislatura anterior (2014-2018). Caiado exaltou o trabalho conjunto para fazer o recurso chegar à ponta, beneficiando a população. “É uma luta desde quando era senador da República e deputado federal. Conseguimos resgatar um valor significativo e, hoje, concluímos 240 municípios com entrega de equipamentos no decorrer do nosso manda to”, salientou. “Nunca alguém conseguiu o que a nossa bancada conseguiu. Graças a este sentimento de unidade conseguimos desenvolver o Estado como um todo.”
Presidente da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Nelson Vieira Fraga Filho pontuou que a entrega era um compromisso do Governo Federal e que o papel da instituição é ajudar Estado e municípios a levar o desenvolvimento às pessoas, bem como dos parlamentares é fazer com que o recurso chegue ao seu objetivo. “O mais importante nessa reunião de hoje é fazer aquilo que o governador tem falado muito: entregar Goiás ao povo. Nós assumimos também a responsabilidade de entregar a Sudeco de volta ao povo do Centro- -Oeste”, pontuou.