Cidades

Homem é preso suspeito de clonar dados cadastrais e bancários de empresas, em Goiânia

Leonardo Calazenço

Publicado em 9 de junho de 2021 às 18:44 | Atualizado há 4 anos


Na noite da última terça-feira (8) a Polícia Civil efetuou a prisão de um homem de 34 anos, o qual foi surpreendido na posse de 30 notebooks da marca VAIO, avaliados em R$ 123 mil, em Goiânia.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito e outros integrantes de uma organização criminosa seriam responsáveis por clonar dados cadastrais e bancários de empresas em Goiânia e realizar compras, indicando como endereço de entrega das mercadorias a residência de “laranjas”.

A operação foi conduzida por policiais da 16ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP), sob o comando do delegado Bruno Henrique Soares Mateus.

Policiais conseguiram rastrear uma carga de notebooks que seria destinada à Faculdade Unialfa, porém, teria sido desviada para o endereço de um dos estelionatários.

Ao ser surpreendido em poder dos 30 notebooks, o autor confessou integrar organização constituída para desviar mercadorias de empresas e repassá-las a terceiros. Ele foi preso no setor Solar Bougainville, Goiânia.

As investigações continuam para identificar os demais integrantes da organização criminosa e localizar outros objetos que foram desviados pelo investigado. Ele possui vasta ficha de antecedentes criminais, sendo preso em outras quatro ocasiões por estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso.

Leia também:




Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias