Alpinistas morrem no Evereste
Redação DM
Publicado em 13 de maio de 2021 às 12:50 | Atualizado há 4 anos
Um americano e um suíço morreram no Evereste. A morte dos alpinista foi confirmada nesta quinta-feira (13) pelos os organizadores do Nepal.
O Evereste é a montanha mais alta do mundo com 8.848 metros de altura e está localizada na cordilheira do himalaia entre várias montanhas na fronteira da China com o Nepal onde se estende por Índia Butão e Paquistão.
Para escalar está grande Cordilheira tem que ter preparo físico e mental. Ao escalar o corpo humano começa a ter dificuldades em para sobreviver em uma altitude de aproximadamente 2500 metros.
Ou seja os que escalam começam a sentir vomito, dor de cabeça, porém a situação começa a piorar quando o alpinista chega na “zona da morte” onde fica a 8 mil metros do chão. Quando chega nesta parte da montanha o corpo não resiste.
As causas da morte foram a seguinte: o montanhista suíço sofre de total “exaustão”, porém o americano perdeu a visão e também teve exaustão mesmo com muita dificuldade ao retornar para o acampamento morreu poucas horas depois.
Leia também:
- Metodologia Canguru é tema de capacitação no Hemu
- Profissionais do Heal participam de treinamento sobre humanização hospitalar
- Herso abre Processo Seletivo com vagas imediatas e cadastro de reserva
- Heapa lança projeto Palavras Também Cuidam
- Após declaração de Trump sobre “amor ao povo brasileiro”, Lula diz estar aberto ao diálogo