Mulher perde os 5 filhos e o marido em decorrência da Covid-19
Marta Delmondes
Publicado em 11 de maio de 2021 às 18:48 | Atualizado há 4 meses
Uma mulher perdeu na manhã desta terça-feira (11) o sexto integrante da família dela que morreu vítima da Covid-19, em Ituporanga, no Vale do Itajaí. O filho dela, José Joarez de Almeida, 48 anos, estava internado há duas semanas no Hospital Bom Jesus, mas morreu após sofrer complicações pelo vírus.

Além dele, Cecília de Almeida, perdeu outros quatro filhos e o marido para a doença. Ela teve seis filhos, sendo que todos eles e o seu companheiro João Alci de Almeida, 70, contraíram o vírus. Os sete precisaram de internação e apenas uma das filhas saiu do hospital com vida.
De acordo com o hospital, José, que morreu nesta manhã, não possuía comorbidades. Ele era pai e estava casado há cerca de 20 anos. Ainda no período de internação do filho, Cecília em entrevista à NSC TV, lamentou as mortes e disse que rezava pela recuperação de José. “Parece mentira. Quando cai na real é um choque”, disse.
Perdas
A mais nova entre os irmãos, Maria Rosimara de Almeida Hellmann, de 34 anos, foi a primeira a falecer. Ela morreu em 2 de abril, no hospital.
No dia 10 de abril veio a segunda perda, o irmão dela, Antônio de Almeida, 50, morreu. No dia seguinte, o pai deles foi hospitalizado. João Alci de Almeida morreu depois de ficar uma semana na unidade de saúde.
Após dez dias, Zelirde Almeida, 45, também morreu em decorrência da doença. João Ercio Almeida, 43, faleceu dias depois. Os seis filhos não moravam na mesma casa.
Na semana passada a prefeitura decretou luto oficial em Ituporanga quando o quinto integrante da família faleceu. Nesta terça (11), com o sexto óbito, reitera a solidariedade e os sentimentos aos familiares e amigos.
*Com informações do G1.
Leia também:
- Além de Rossi, jogadores de Fluminense e Vasco sofreram assaltos recentes no Rio
- HGG realiza cirurgia craniofacial inédita em Goiás
- STF marca julgamento da revisão da vida toda do INSS e caso pode chegar ao fim ainda neste ano
- Zé Rafael tem vida nova no Santos e quer apagar má impressão do Palmeiras
- Livro retrata alma campineira a partir do Atlético