Palmas passa a vacinar grávidas com e sem comorbidades e puérperas
Redação DM
Publicado em 4 de maio de 2021 às 13:20 | Atualizado há 4 anos
A prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro (PSDB) usou nesta Segunda-feira (3) pela manhãs as redes sociais para anunciar que Palmas receberá aproximadamente 3,5 mil doses da vacina Pfizer contra a Covid-19.
De acordo com Cinthia as vacinas serão de uso destinadas às Gravidas com e sem comorbidades e puérperas. A comorbidade é a associação de duas ou mais doenças ao mesmo tempo em um paciente. Quem tem doenças preexistentes como Hipertensão, asma, diabetes, e tuberculose, quando tem o vírus as doenças tende a se agravar mais .
Já o puerpério significa que é um período de parto e sobre parto de ânsias e dores de parto. A vacina da Pfizer é a mais indicada para este caso por que esta vacina já foi testada e aprovada, porém em 2021 teve aumento de 113% de mortes entre gravidas contaminadas pelo vírus informou a Prefeita.
Segundo a gestora a cidade já esta preparada para receber as vacinas, porém estes imunizantes tem que estar estocados em uma temperatura de 70ºC, mas a prefeita afirma que a rede de frios já esta para ser inaugurada graças a parceria da Universidade Federal do Tocantins (UFT).
Leia também:
- Atlético-GO vence clássico contra Vila Nova, e segue em busca do G4; Tigrão vê chances de acesso diminuírem
- Vídeo: Cabra desorientada corre após despertar e perceber ausência do rebanho
- Vídeo: Trump recebe na Casa Branca o tenor Andrea Bocelli
- Vídeo: Caiado critica ausência de Lula em inauguração de obras da Saneago
- Aeroporto de Goiânia poderá ter voos sem conexões para EUA, Europa e Argentina