Lutador de sumô morre após sofrer pancada na cabeça
Marta Delmondes
Publicado em 29 de abril de 2021 às 18:10 | Atualizado há 4 anos
O lutador de sumô, Mitsuki Amano, de 28 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (29) após sofrer uma pancada na cabeça durante uma luta no dia 26 de março. A informação da morte do atleta, que era conhecidos como Hibikiryu, foi confirmada pela Associação Japonesa de Sumô.
Após sofrer a lesão durante a competição no dia 26 de março, ele foi levado a um hospital de Tóquio, onde passou cerca de um mês internado. Ao ser golpeado pelo adversário no dohyo (área de combate), Hibikiryu sofreu uma queda e bateu violentamente com a cabeça no chão. Ainda no local do embate, o atleta foi deixado de bruços antes de receber atendimento médico e ser levado ao hospital.
Enquanto estava internado, o lutador perdeu os movimentos corpo e suas condições de saúde foram se agravando gradativamente, até culminarem em uma trombose pulmonar, apontada como causa da morte.
O sumô é um dos esportes mais populares do Japão. A morte de Hibikiryu está sendo repercutida no país, e nas redes sociais fãs seguem lamentando e enviando condolências à família do lutador durante todo o dia.
*Com informações do portal Terra.
Leia também:
- Collor obtém prisão domiciliar com restrições e direito a visitas de familiares e médicos
- UniAraguaia promove lançamento do livro “Inclusão, Sociedade e Educação” com foco em práticas pedagógicas inclusivas
- Quem é Wolney Queiroz, nomeado por Lula para o Ministério da Previdência
- Lupi deixa Ministério da Previdência em meio à crise bilionária no INSS
- Lady Gaga leva o show “Mayhem On The Beach” à Copacabana neste sábado