Policlínica de Goianésia realiza palestra sobre animais peçonhentos
Redação DM
Publicado em 26 de abril de 2021 às 21:48 | Atualizado há 4 anos
A Policlínica de Goianésia realizou nesta segunda-feira, 26, um treinamento para os colaboradores da unidade sobre animais peçonhentos. A ação foi idealizada pelo pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT),e teve como palestrante a técnica em segurança do trabalgo Abadia Araújo. No Primeiro momento, a profissional fez uma apresentação sobre os animais e abordou sobre as principais espécies de serpentes.
“”Hoje no Brasil o número de acidentes são maiores com escorpiões, seguido por serpentes, aranhas e demais. Na ocorrência de acidente com peçonhentos recomenda-se lavar com água e sabão a região atacada, manter o paciente deitado, e levado imediatamente para o hospital”, explicou.
Abadia ressalta que a prevenção e os devidos cuidados devem fazer parte do cotidiano das pessoas.”Manter a casa e o quintal sempre limpos e organizados para evitar possíveis esconderijos desses animais, evitar o acúmulo de lixo doméstico e materiais de construção. O cuidado deve ser redobrado em áreas rurais, onde há maior concentração de espécies e consequentemente, maior número de acidentes”, revela.
Leia também:
- Tarcísio lança contraponto a Lula com tietagem, religião e primeira-dama em destaque
- Bolão de Goiânia ganha R$ 51,5 milhões na Mega-Sena
- Como regularizar título de eleitor online após fim do prazo legal
- Risco de inadimplência é maior entre os consumidores mais jovens, aponta Serasa
- Disputa bilionária mobiliza parentes de ministros do STF nas defesas