Goiás tem 298 pacientes de Covid-19 aguardando vaga na UTI e outros 209 na enfermaria
Redação DM
Publicado em 11 de março de 2021 às 17:17 | Atualizado há 4 anos
A Secretária de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informou nesta quinta-feira (11) que 298 pacientes com Covid-19 estão aguardando vagas de leitos de UTI no estado. Além disso, outros 209 pacientes aguardam leitos de enfermaria por conta da doença.
O estado já registra quase 100% de ocupação nos leitos de UTI e de Enfermaria destinados ao tratamento de pacientes com a Covid-19. Apesar da falta de leitos, a SES informou, em nota, que pacientes que procuram as unidades de atendimento em decorrência da Covid-19 estão sendo acompanhados em unidades não especializadas até que possam ser transferidos.
“Nenhuma destas pessoas está sem atendimento, pois recebem assistência em leitos que não são exclusivos para coronavírus nas unidades de origem do pedido até que sejam transferidas para hospitais dedicados aos casos confirmados de Covid-19”, afirma o comunicado.
Na quarta-feira (10), Goiás bateu recorde de mortes em 24h, com 267 óbitos por Covid-19, conforme dados da Secretaria de Estado da Saúde. Desde o início da pandemia foram registrados no estado, 424.173 casos da doença, com 9.279 mortes, e 401.525 recuperados. Atualmentes, os dados apontam que existem casos 355.748 suspeitos em Goiás e 234.717 foram descartados.
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.
Leia também:
- Mayck & Lyan participam do ‘Viver Sertanejo’, na TV Globo
- Explosão de público: Simone Mendes reúne mais de 60 mil pessoas em Goiânia e fecha portões na Agropecuária, em plena quinta feira
- Goiás vence Ferroviária por 2 a 0 na Serrinha e dispara na liderança da Série B
- Governo não tem problema em corrigir rota, diz Haddad após recuo em parte das medidas do IOF
- Dólar desacelera alta e Bolsa estabiliza após governo recuar em parte das medidas sobre IOF