Juíza aposentada chama atendente de “macaca”
Camila Nogueira
Publicado em 19 de dezembro de 2020 às 14:31 | Atualizado há 4 anos
Uma idosa de 78 anos, ofendeu a atendente de uma casa de ração em Teresópolis, Rio de Janeiro. Durante a abordagem da Policia Militar a mulher disse aos agentes “você está falando com uma juíza”.
A funcionaria Thainá Rocha de 25 anos, foi insultada pela idosa que falou ” Ah, vá plantar batata, ô macaca”, afrontou. Thainá chamou a policia, após o fato acontecer, quando a PM chegou, abordou a senhora de 78 anos.
“Até aí [antes da chegada da polícia] ela não tinha se identificado como juíza. Quando o policial chegou, ela falou: ‘eu só falo com o presidente do tribunal’. E aí o policial disse ‘como é que é?’ e ela respondeu ‘é, porque você está falando com uma juíza”, contou Thainá.
Segundo a prestadora de serviço a policia perguntou, “então, cadê seu registro?’ e ela disse: ‘meu filho, eu não ando com minha carteirinha porque eu não dou carteirada em ninguém, mas você está falando com uma juíza”.
Em nota a Policia Civil relatou “testemunhas estão sendo ouvidas e a investigação está em andamento” e concluiu “não informamos nomes de acusados por conta da lei de abuso de autoridade”, ressalta a PC. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, disse que não tem o que comentar sobre o caso. “A juíza é aposentada e, portanto, não está no exercício da função, respondendo, como qualquer cidadão, pelos seus atos pessoais”.
Thainá narrou “eu não consegui dormir, eu fui deitar às duas horas da manhã e acordei seis horas. Não preguei o olho, não consegui me alimentar porque tá entalado na minha garganta a impunidade”. A atendente ainda mencionou que a filha perguntou à ela sobre o caso, se realmente havia acontecido. ” Isso doeu muito. E eu falei: ‘foi, filha, é verdade”. A PC abriu um inquérito, se tratando se injúria.