PC prende mais um agenciador do esquema de falsificação de cheques para comissionados, em Goiás
Marta Delmondes
Publicado em 18 de dezembro de 2020 às 11:54 | Atualizado há 4 anos
A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), prendeu mais um integrante do esquema de obtenção de empréstimo para comissionados na tarde da última quinta-feira (17). O suspeito, identificado como agenciador da ação, deve cumprir prisão temporária e está sendo investigado pelo crime de falsificação de documento público e associação criminosa.
Em novembro, a polícia já havia efetuado a prisão em flagrante de dois servidores públicos estaduais que haviam acabado de usar contracheques forjados, no intuito de contratarem empréstimos de R$ 21 mil e R$ 42 mil. Segundo as investigações, as falsificações ocorriam por conta da precariedade do vínculo com o Estado, já que titulares de cargos temporários e em comissão não são autorizados, como regra, a obterem empréstimo nessa modalidade.
De acordo com a DEIC, mais dois suspeitos já foram identificados como intermediadores do esquema, quatro servidores por fazerem o uso do serviço, e também o responsável por falsificar os contracheques em todos os casos. Até o momento, seis pessoas foram indiciadas no inquérito policial.
A polícia cumpriu a prisão do agenciador da fraude em Aparecida de Goiânia, onde também realizou um mandado de busca e apreensão na residência dele. As investigações continuam para ouvir outros servidores que se utilizaram do esquema ilegal.
Nos próximos dias, o inquérito deve ser finalizado e todos os integrantes do esquema indiciados. O autuado está preso na Delegacia de Capturas e seguirá preso pelo prazo determinado.