Economia

GSA faz a aquisição da La Food

Diário da Manhã

Publicado em 6 de novembro de 2020 às 13:46 | Atualizado há 4 anos

O Grupo GSA adquiriu a La Food, uma indústria que nasceu em 2011, no Paraná, para produzir snacks a partir de ingredientes saudáveis. Toda a fabricação da La Food agora será em Goiás. As linhas de produção de salgadinhos foram levadas para a sede da GSA, em Aparecida de Goiânia, permitindo a geração de novos empregos e renda em território goiano.

A La Food possui seu próprio portfólio, a linha Inspire , com a produção de chips de soja, de lentilha e de multicereais, mas é especialista em produção de marcas próprias. Ela é a responsável por alguns snacks de bordo da Azul Linhas Aéreas, além dos chips e multigrãos da Leven (marca própria das Lojas Americanas) e dos produtos da Goood+ (marca da rede de farmácias Nissei).

A aquisição representa inovação e sinergia entre ambas às empresas, que acreditam em um futuro com o desenvolvimento de alimentos mais saudáveis e que se dedicam ao mercado de marcas. O mercado de alimentos saudáveis é um segmento que cresce globalmente e está cada vez mais presente no consumo do brasileiro.

Segundo pesquisa da Euromonitor Internacional de 2019, o Brasil ocupa a quarta colocação mundial no ranking de vendas de alimentos e bebidas saudáveis, um mercado que movimenta cerca de US$ 35 bilhões por ano. “O brasileiro tem mudado bastante os seus hábitos e consciência sobre a alimentação e consumo, queremos fazer parte deste novo momento do mundo e sermos protagonistas, sendo uma marca goiana que permite ao consumidor uma alimentação de qualidade a um preço justo para todo o país”, afirma Scodro.

A indústria goiana

A GSA Alimentos surgiu em 1984 e atualmente conta com um parque industrial de 30 mil metros quadrados. Cerca de 120 milhões de pessoas têm contato com uma das nove marcas das GSA por mês.

A indústria goiana entrou no mercado de marcas próprias em 2012, e se solidificou em 2015. Atualmente conta com uma carta de 50 clientes, alguns com atuação regional, como rede de supermercados, mas também com desempenho no mercado nacional, como outras indústrias de alimentos.

Como por exemplo, no varejo alimentar o Carrefour, a Makro, ambas com atuação nacional e a Cencosud – na bandeira Bretas, nos estados de Goiás e Minas Gerais- além das indústrias Caramuru Alimentos e a Anchieta.

Apenas no primeiro semestre deste ano, a GSA (www.grupogsa.com.br) teve um crescimento de 24,5%. Entre os anos 2014 e 2019 o salto foi 48%, muito significativo em meio ao cenário econômico global não muito positivo.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias