Entretenimento

Projeto Soulphia ganha apoio do muralista Eduardo Kobra

Redação

Publicado em 22 de agosto de 2018 às 21:41 | Atualizado há 7 anos

O Projeto Soulphia, inicia­tiva lançada por dois brasilei­ros para preparar morado­ras de abrigos de Nova York (EUA) para ensinar Inglês pela internet, ganha o apoio do muralista Eduardo Kobra, internacionalmente conheci­do por pintar murais gigantes nos mais diversos espaços ur­banos. Kobra vai assinar pe­ças desenvolvidas especial­mente para o Soulphia, que serão utilizadas em diferen­tes ações de divulgação. Entre elas, um mural com as tutoras (como são chamadas as pro­fessoras formadas pelo proje­to) beneficiadas pela iniciati­va, também em Nova York.

Segundo Tiago Souza, um dos sócios-fundadores do Soulphia (ao lado do tam­bém brasileiro Felipe Mari­nho), a parceria com Eduardo Ko­bra é resultado da identificação de uma série de pontos de afinidade entre a trajetória do artista e a pro­posta do Soulphia. “O Kobra acredita muito na força da superação, da im­portância de se oferecer oportunida­des para transformar a vida das pes­soas, da mesma forma que nós, do Soulphia, que iniciamos o projeto por acreditar que poderíamos fazer algo para transformar as histórias de vida das nossas tutoras”, explica. “Es­ses valores nos aproximaram e acre­ditamos que o apoio de um artista de renome internacional, como o Ko­bra, contribuirá muito para ampliar o alcance do Soulphia”, completa.

INGLÊS QUE TRANSFORMA

É a partir desse lema, escolhido para nomear a nova campanha pro­mocional do Soulphia, que o artista Eduardo Kobra produzirá suas pe­ças personalizadas para o projeto. A ideia é destacar o aspecto transfor­mador da iniciativa, tanto para as tu­toras quanto para os alunos.

Para as 25 tutoras já formadas pelo projeto, o Soulphia é transfor­mador à medida que representa a oportunidade de recomeçar, de reescrever a própria história a partir da possibilidade de ter uma nova profissão: dar au­las de Inglês (sua língua nati­va) a alunos que podem estar em qualquer parte do mundo, através da internet. E para os cerca de 300 estudantes já ins­critos na plataforma, a trans­formação ocorre no campo da Educação, a partir das opor­tunidades que o aprendizado de Inglês pode proporcionar.

Três palavras-chave se­rão utilizadas na identida­de visual da campanha, to­das desenhadas por Kobra: Hope (esperança, em Inglês), Learn (aprendizado) e Work (trabalho). Elas também sin­tetizam a metodologia de ensino do Soulphia e estão sempre associadas ao viés de transformação: esperan­ça que transforma, aprendi­zado que transforma e traba­lho que transforma.

As palavras estilizadas por Eduardo Kobra serão utilizadas nos canais de comunicação do Soulphia (site e redes sociais). A participação do artista contempla ainda a gravação de vídeos com depoimentos de apoio ao projeto e que também mostrarão os “bas­tidores” do processo criativo das artes da campanha.

 


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias