Esportes

Jean Azevedo vence etapa e mantém perseguição ao líder

Redação

Publicado em 22 de agosto de 2018 às 04:34 | Atualizado há 7 anos

Jean Azevedo venceu ontem a terceira especial do Rally dos Ser­tões, disputada entre as cidades de Posse (GO) e Luís Eduardo Maga­lhães (BA). O piloto da Honda CRF 450RX número 1, que busca seu oi­tavo título na prova, completou os 255 quilômetros cronometrados da etapa em 2h57min32s, triunfando pela primeira vez nesta edição.

Tunico Maciel, também com uma Honda CRF 450RX, ficou com a segunda colocação da especial, 49 segundos distante em relação a Azevedo. Elias Folly, que conduz uma KTM EXC-F, fechou o dia com a terceira posição ao final do dia, 4min54s mais lento que o vencedor. Ricardo Martins finalizou a especial na quarta posição, e foi seguido por Luciano Gomes. Os dois pilotam motos iguais, as Yamaha WR450F.

Na soma dos tempos das três especiais disputadas, Tunico Ma­ciel segue na liderança do Rally dos Sertões nas motos, e tem agora 11h21min16s acumulados, tempo que lhe dá uma frente de 6min29s em relação a Jean Azevedo, atual segundo colocado. Ricardo Mar­tins, distante 13min55s do líder, ocupa o terceiro posto, e é segui­do por Túlio Malta, quarto colo­cado com uma desvantagem de 30min57s. Gregório Caselani fe­cha o top-5, e aparece 33min52s longe do tempo de Maciel.

A próxima especial do Rally dos Sertões acontece inteiramente na Bahia, com a caravana da prova deixando Luís Eduardo Magalhães em direção a Barra. O percurso terá 355 quilômetros cronometrados, e um percurso total de 478 quilôme­tros. Será ainda a etapa maratona desta edição da prova.

Após um deslocamento por as­falto, a especial começa em uma zona agrícola, seguindo por es­tradas sinuosas de média veloci­dade com trechos com muitas de­pressões. Da metade da especial em diante, a prova fica bem rápi­da. As areias começam a apare­cer, mesclando trechos com mui­tas pedras, passando por veredas até a última zona de velocidade controlada chegando em Barra.

Como será uma etapa ma­ratona, os competidores terão apenas um abastecimento e colocarão os seus veículos no Parque Fechado. Os pilotos das motos, quadris e UTVs farão a manutenção sem receber ne­nhum apoio externo. Os carros abastecem, entram no parque fechado e só fazem a manuten­ção no dia seguinte antes da largada. Todos têm 30 minutos para realizar os reparos.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias