Goiás fica nos retrovisores
Redação
Publicado em 22 de agosto de 2018 às 04:33 | Atualizado há 7 anos
Os 255 quilômetros da especial de ontem entre Formosa (GO) e Luís Eduardo Magalhães (BA), no terceiro dia do Rally dos Sertões, reservaram desafios e muita velocidade aos pilotos do X Rally Team. Confirmando sua evolução em sua estreia internacional nos ralis, o sul-africano Gareth Woolridge foi o mais rápido do dia com o Ford Ranger V8 4×4 construído pela equipe paulistana no Brasil.
Woolridge, que tem como navegador o brasileiro Marcelo Haseyama, completou o trecho cronometrado em 2h34min32s, exatamente dois minutos à frente da dupla líder do acumulado, Cristian Baumgart e Beco Andreotti, atuais bicampeões do Sertões pelo X Rally Team.
“O dia foi fantástico. No começo da especial eu não sentia que estávamos rápidos, mas nos mantivemos firmes e cometemos apenas um pequeno erro de navegação, que é muito difícil nestes trechos – com mudanças rápidas de direção, muito escorregadios e com muitas pedras pequenas”, analisou Gareth.
O filho de Neil Woolridge, verdadeira lenda do cross country sul-africano e dono da empresa parceria da equipe X Rally Team na construção e preparação dos Ford Ranger V8 4×4, afirmou ter melhorado o ritmo na segunda metade da prova pela semelhança do terreno com os ralis que disputa na África. “Na segunda parte eu forcei mais, porque os trechos eram muito parecidos com os que percorremos em Botsuana, com muita areia e menos vegetação. Os 60 kms finais foram muito rápidos – em um ponto percorremos cerca de quatro minutos a 185 km/h pelas fazendas de algodão. Foi sensacional”, descreveu.
Segundo no dia, Cristian Baumgart colocou mais um minuto de vantagem sobre o companheiro de equipe Sylvio de Barros e aumentou para quase oito minutos a distância na liderança do geral acumulado do Sertões.
“Hoje (ontem) foi dia para começarmos a ser pouco mais conscientes e cuidar do carro para a maratona de amanhã. O Gareth também foi muito rápido e vem comprovando sua evolução ao longo da prova. A equipe toda está de parabéns por todo o trabalho que vem fazendo”, destacou Cristian.
A etapa de hoje leva os competidores de Luís Eduardo Magalhães à cidade de Barra, ainda na Bahia. Serão 478 quilômetros, dos quais 355 valendo como tempo de prova. Após a chegada, os carros não podem receber nenhum tipo de manutenção das equipes de apoio; somente piloto e navegador podem proceder com eventuais consertos ou reparos no veículo, dentro de uma janela de tempo determinada pelo regulamento.
O time, mais uma vez, colocou todos os seus cinco carros de especificação T1 FIA entre os seis primeiros colocados. Além de Gareth e Cristian, Sylvio de Barros, segundo no acumulado, foi o quarto colocado na especial desta terça-feira, à frente de Marcos Baumgart, que foi quinto. Gunter Hinkelmann fechou o dia na sexta posição.
RESULTADO DO DIA–CARROS
POSSE (GO) – LUÍS EDUARDO MAGALHÃES (BA)
- 319 Gareth Woolridge/Marcelo Haseyama (Ford Ranger) – 2:34:32
- 301 Cristian Baumgart/Beco Andreotti (Ford Ranger) – 2:36:33
- 325 Rafael Cassol/Lelio Junior (Giaffone Buggy) – 2:37:00
- 315 Sylvio de Barros/Rafael Capoani (Ford Ranger) – 2:38:04
- 303 Marcos Baumgart/Kleber Cincea (Ford Ranger) – 2:38:10
- 348 Gunter Hinkelmann/Fábio Pedroso (Ford Ranger) – 2:42:17