Cotidiano

Vacinação contra a gripe continua até o dia 22 em Goiânia

Diário da Manhã

Publicado em 15 de junho de 2018 às 11:21 | Atualizado há 7 anos

A Prefeitura de Goiânia anunciou nesta quinta-feira (14/06) que a campanha de vacinação contra H1N1 segue até o dia 22 na Capital. Com a prorrogação, trabalhadores da saúde, idosos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, professores e portadores de doenças crônicas que ainda não se vacinaram, poderão se dirigir a uma das 56 unidades de saúde disponibilizadas no município.

O período de vacinação será mantida para todos os grupos prioritários, mesmo depois que a cobertura vacinal chegou a 117,28%, índice acima dos 95% preconizados. O Ministério da Saúde já havia divulgado nesta semana que o prazo iria ser prorrogado em todo País para bater a meta de imunização.

Apesar do alcance positivo do público-alvo na Capital, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) continua chamando a atenção de gestantes e mães de recém-nascidos para que busquem a vacina. São os dois grupos com menor índice de vacinação; 84,85 e 89% respectivamente. O MS informou que não serão enviadas mais doses da vacina porque todo o estoque já foi distribuído.

(Foto: reprodução Internet_)

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias