Tite nega contato com o Real Madrid e prega foco na seleção
Redação
Publicado em 10 de junho de 2018 às 01:53 | Atualizado há 7 anos
O técnico Tite ficou incomodado ao ser questionado sobre um suposto interesse do Real Madrid por seus serviços. Além de negar qualquer contato com time espanhol, o comandante da seleção brasileira pediu que seus pupilos resolvam todas as pendências o mais rápido possível.
O francês Zinedine Zidane, após conquistar a Copa dos Campeões novamente, tomou a decisão de encerrar seu ciclo de trabalho no Real Madrid. Depois do treinamento deste sábado, Tite assegurou que não existiu nem sequer uma sondagem do time espanhol.
“É a minha palavra. Eu não entrei em contato com ninguém. O Gilmar Veloz, meu amigo (e empresário) não falou com ninguém. Tenho um respeito grande pelo local em que estou. Sei a responsabilidade e os objetivos quetemos. Ainformaçãoémentirosa e desrespeitosa”, declarou Tite.
Embalado por uma sequência de 16 vitórias, três empates e apenas uma derrota, o técnico é cotado para permanecer no comando da seleção brasileira mesmo em caso de insucesso na Rússia. Após a Copa do Mundo, ele deve tratar a renovação com Rogério Caboclo, presidente eleito da CBF.
Os rumores sobre eventuais transferências também vêm afetando alguns dos 23 convocados para a Copa do Mundo da Rússia – o meio-campista Fred, por exemplo, acertou recentemente com o Manchester United. Na reta final da preparação, os jogadores contam com o aval de Tite para tratar do futuro.
“Com os atletas e clubes, há muitos interesses, que o Edu (Gaspar, diretor de seleções) está organizando. Eles têm demonstrado muita lealdade e respeito com a seleção. Procuramos acelerar todos os processos para que os jogadores fiquem com a cabeça voltada à Copa do Mundo”, explicou.