Teste final em solo europeu
Redação
Publicado em 10 de junho de 2018 às 01:51 | Atualizado há 7 anos
A seleção brasileira entra em campo hoje para o técnico Tite fazer os últimos testes antes da estreia na Copa do Mundo. O time canarinho enfrenta a Áustria, no estádio Ernst Happel, em Viena, às 11h (de Brasília), antes de seguir rumo à Rússia, mais precisamente a Sochi, balneário do sul do País, onde permanecerá durante todo o Mundial.
Para o confronto com os austríacos, que possuem características semelhantes às da Costa Rica, segundo rival do Brasil na Copa, Tite colocará em campo a escalação que ele considera ideal para a estreia na Copa do Mundo. Com Neymar completamente recuperado, o treinador mostrou ao logo dos treinos da última semana que pretende atuar de maneira ofensiva, abrindo mão de Fernandinho, deslocando Philippe Coutinho para o meio-campo e mantendo Willian na ponta direita.
O quarteto formado por Gabriel Jesus, Willlian, Philippe Coutinho e Neymar, no entanto, atuou pouco junto. Sempre que Tite pretendia testar a formação em questão, algum atleta estava lesionado ou então circunstâncias dos jogos o obrigava a acionar outros atletas. Embora não estejam entrosados, os homens de ataque contam com a confiança de toda a comissão técnica e a aprovação por parte da torcida e imprensa, que não gostou muito do esquema com três volantes utilizado no primeiro tempo do amistoso contra a Croácia.
Renato Augusto, que se recuperou na última semana de uma inflamação no joelho esquerdo que o tirou dos treinos da Seleção Brasileira por seis dias, deverá ficar à disposição de Tite neste último amistoso. Já o volante Fred recebeu uma pancada no tornozelo de Casemiro durante o treinamento da última quinta-feira e está fora do amistoso.
Ainda que não contem com a mesma qualidade da Seleção Brasileira, os donos da casa não deverão facilitar a vida dos rivais em Viena. Depois de vencer a Alemanha em seu último compromisso, quebrando um tabu de 32 anos, a Áustria chega confiante para o amistoso contra o Brasil e conta com o talento de Alaba e Arnautovic para surpreender mais uma vez.
Arnautovic, inclusive, é especulado no Manchester United na próxima temporada e recebeu no último sábado a visita de José Mourinho, que fez questão de analisar o possível reforço dos Red Devils in loco na vitória sobre a Alemanha por 2 a 1.
Vale lembrar que a seleção austríaca não irá à Copa do Mundo. O país disputou as Eliminatórias Europeias para o Mundial no Grupo D, mas terminou somente na quarta colocação, atrás de Sérvia, Irlanda e País de Gales.
9 Confrontos realizados na história entre Brasil e Áustria. Time canarinho nunca perdeu, vencendo seis jogos e empatando três. Foram 14 gols brasileiros contra cinco austríacos