Cremego reabre Lúcio Rebelo-Adonai
Diário da Manhã
Publicado em 9 de junho de 2018 às 02:08 | Atualizado há 7 anos
O Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás – Cremego – decidiu ontem à tarde desinterditar o Hospital Lúcio Rebelo – Hospital Adonai. Foi uma decisão unânime condicionada à assinatura, pelo Hospital, de um termo de ajuste de conduta, em que o estabelecimento se compromete a, no mais rápido tempo possível, sanar várias irregularidades constatadas pela fiscalização.
Em virtude dessas irregularidades, o Hospital sofreu “interdição ética total” pelo período de 60 dias, prorrogáveis, ficando proibido de internar novos pacientes. Diante disso, o Hospital tranferiu seus internos para outras unidades de saúde, passando a atender apenas os casos de emergência em pronto socorro.
O Lúcio Rebelo-Adonai é referência nacional em cardiologia e em procedimentos de alta complexidade, e, segundo sua direção, destina ao SUS 70 % de sua vagas. No último dia 11 de maio, o Lúcio Rebelo-Adonai oficiou à prefeitura de Goiânia oferecendo 30 vagas semanais para tomografia computadorizada, a partir das 17 horas, todos os dias.