Mulher é presa suspeita de forjar próprio sequestro
Diário da Manhã
Publicado em 3 de junho de 2018 às 13:19 | Atualizado há 7 anos
Uma mulher de 26 anos foi detida suspeita de forjar o próprio sequestro para extorquir cerca de R$ 100 mil do marido. A mulher, que foi identificada como Werica Estevan dos Santos Souza e mora em São Francisco de Goiás, na Região Central de Goiás, chegou a viajar para Santo André, interior paulista, na última quinta-feira (31/05), para simular o falso sequestro, de acordo com a Polícia Civil (PC).
A corporação começou a investigar o caso na última sexta-feira (1º/06) quando o marido e o pai da mulher foram à delegacia denunciar o sequestro. Segundo o delegado responsável pelo caso, Glenio Ricardo Alves Costa, o suposto sequestrador estaria usando o celular da vítima, o que seria uma atitude suspeita. No celular do marido havia fotos enviadas pelo suposto sequestrador que mostram ela amordaçada com um lenço na boca.
Com apoio do grupo de antissequestro da polícia, o delegado descobriu que ela estava hospedada em um hotel em Santo André. De acordo com o delegado, ela comprou uma passagem aérea no dia 9 de maio e embarcou na quinta-feira.
A polícia conseguiu também, imagens de câmeras de segurança que mostrou ela chegando ao aeroporto. A partir de então, a polícia pediu o auxilio da Polícia Civil de São Paulo para verificar a situação. “Quando chegaram ao local, ela estava no quarto sozinha com o seu celular”, disse o delegado.
A jovem foi presa ainda na sexta-feira e conduzida para o 4º Distrito Policial de Santo André. Segundo Costa, ela disse ao delegado de São Paulo que havia um homem com ela no hotel, ainda que esse homem não tenha sido encontrado. Ainda segundo Costa, a mulher foi liberada para responder aos processos de falsa comunicação de crime e extorsão em liberdade.
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)