Esportes

Garoto celebra experiência de treinar com a seleção brasileira

Redação DM

Publicado em 29 de maio de 2018 às 01:39 | Atualizado há 8 anos

O jovem Brenner, de apenas 18 anos de idade, chegou à Granja Co­mary na última quinta-feira para ajudar a seleção brasileira na pre­paração para a Copa do Mundo da Rússia. O atacante do São Pau­lo se destacou no primeiro perío­do de treinamentos e foi convida­do pela comissão técnica de Tite a acompanhar o plantel na segun­da etapa da preparação, na Euro­pa, onde acontecerão os amisto­sos contra Croácia e Áustria.

Ao desembarcar em Londres, o garoto fez questão de exaltar o momento pelo qual está passan­do e os primeiros contatos com a Seleção principal do Brasil. Feliz da vida, confirmou as expectati­vas criadas desde quando o pri­meiro convite surgiu.

“Não tenho palavras para des­crever minha felicidade. Foi uma grande surpresa receber este con­vite e seguirei me dedicando ao máximo para aproveitar esta opor­tunidade da melhor maneira pos­sível. Esses últimos dias estão sen­do maravilhosos e poder continuar ajudando a seleção na preparação para a Copa me deixa muito honra­do”, afirmou. “A rapaziada me rece­beu muito bem e treinar com tantos caras bons, que estão entre os me­lhores do mundo, é algo fantástico. Estou vivenciando o ambiente de Copa e essa experiência me ajudará ainda mais na carreira”, completou.

O são-paulino foi um dos atletas de base selecionados para comple­tar os treinos da Amarelinha, que convocou apenas 23 jogadores para a Copa do Mundo, dentre os quais estão três goleiros e Douglas Costa, que trabalha em recuperação de le­são. Na viagem para o velho conti­nente, além do tricolor, o lateral Vi­tinho, do Cruzeiro, é outro jovem a integrar as atividades.

Brenner é destaque das seleções de base há alguns anos. Pela sub-17, em 2017, ajudou na conquista da medalha de bronze no Mundial da categoria, fazendo três gols ao longo da campanha. Neste mês, fez seus primeiros treinos pela equipe sub- 20, comandada por Carlos Amadeu, visando o Sul-Americano. Pelo São Paulo, foi promovido ao time pro­fissional na temporada passada e já balançou a rede três vezes em 17 aparições em campo.

 


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia