Entretenimento

Chico Teixeira lança o cd raízes sertanejas ao vivo

Redação

Publicado em 27 de maio de 2018 às 02:33 | Atualizado há 5 meses

Raízes do campo, do sertão, da fazenda, da fruta colhida da árvo­re, do cheiro de bolo de fubá assa­do no forno à lenha enquanto se ouve causos, do café passado na hora e tomado sem pressa, talvez sejam estas as melhores formas de se definir o recém lançado ál­bum pela Kuarup Discos: Raízes Sertanejas – Ao Vivo.

O disco de dez faixas é o 4º ál­bum da carreira do cantor, com­positor e violonista Chico Teixei­ra e o lançamento vem após bem sucedida turnê de shows que cir­culou por todo o estado de São Paulo. O registro ao vivo no Au­ditório Ibirapuera foi feito pela equipe da TV Cultura, sob a di­reção de Mauricio Valim, a mixa­gem e a masterização ficaram por conta de Alberto Vaz, já a edição foi de Eduardo Xocante, diretor artístico da Rede Globo, em parce­ria com Ian Segantini. “Deixamos o áudio o mais orgânico possível, fazendo jus à ideia do projeto”, ex­plica Chico Teixeira.

As canções que integram o ál­bum pertencem ao imaginário popular, que conta com as par­ticipações especiais de alguns dos maiores músicos de raiz des­te pais, entre eles Sérgio Reis na canção Boiadeiro Errante, do pai Renato Teixeira em Aprenden­do a Viver, além disso algumas pérolas como Merceditas (Ra­mon Sixto), Ventania (Geraldo Vandré e Hilton Acioli), Eu Ape­nas Queria que Você Soubesse (Gonzaguinha) e Laranja Madu­ra (Ataupho Alves) estão presen­tes, bem como músicas autorais como Chama da Floresta.

“O repertório traz um resga­te de composições que influen­ciaram minha infância e carreira”, diz Chico Teixeira. “É uma viagem pelo universo da música do inte­rior, que é muito rica, vista por um cara que também cresceu no mato e vivenciou muita coisa de perto; que conviveu com nomes como Pena Branca, Xavantinho e Do­minguinhos, entre outras pessoas que representam a música brasi­leira de forma intensa. E o Sérgio Reis e o meu pai (Renato Teixeira) são referências nessa história toda. Tenho uma admiração infinda pe­los artistas que eles são”, finaliza.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias