Correios suspendem entregas de Sedex devido a protesto de caminhoneiros
Diário da Manhã
Publicado em 23 de maio de 2018 às 14:19 | Atualizado há 7 anos
A paralisação dos caminhoneiros em todo o País entrou nesta quarta-feira (23/05) no seu terceiro dia e afetará os serviços do Correios. Em nota à imprensa, a estatal divulgou que devido o protesto foi suspenso temporariamente as postagens das encomendas com dia e hora marcados (Sedex 10, 12 e Hoje). Além disso, as correspondências devem sofrer atraso até quando perdurar a paralisação.
A mobilização tem intuito de chamar atenção do governo e da sociedade civil para a alta no preço do diesel que encare o valor do serviço. De acordo com a categoria, outros objetivos da manifestação são reivindicar a aprovação do Projeto de Lei 528 que estabelece um piso para o frete de combustíveis no País e a criação de uma tabela compensatória que pague os caminhoneiros por km rodado.
“Tendo em vista comprometer a distribuição, também haverá o acréscimo de dias no prazo de entrega dos serviços Sedex e PAC [entrega não expressa], bem como das correspondências enquanto perdurarem os efeitos desta greve”, afirmou o Correios ao G1.
Atualmente, a estatal afirma que entrega mensalmente cerca de meio bilhão de objetos postais, dentre eles, 25 milhões de encomendas.
Em Goiás, 18 trechos estão com o tráfego impedido para veículos de carga aponta a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Além disso, nesta quarta-feira, motoristas de transporte escolar e do aplicativo Uber também aderiram a paralisação.
Com informações de outros portais
(Raquel Dias/Correios/Divulgação)