Esportes

Carille fecha com o Al Wehda e está fora do Corinthians

Redação

Publicado em 23 de maio de 2018 às 01:54 | Atualizado há 7 anos

O Al Wehda, da Arábia Sau­dita, anunciou ontem à noite o acerto com o técnico Fábio Ca­rille, do Corinthians, firmando um contrato de dois anos. A pu­blicação foi feita no Twitter da equipe, valorizando ainda a aju­da do chefe de esportes da Arábia Saudita na negociação. Amanhã, contra o Millonarios, pela Copa Libertadores da América, o Alvi­negro será comandado pelo auxi­liar de Carille, Osmar Loss.

“O chefe do corpo nos ofereceu um dos treinadores brasileiros que estavam sendo negociados pelo Al Hilal”, disse Khaimi, em entrevista ao portal “Dawriplus”, especializa­do em notícias esportivas, revelan­do o apoio até da federação local para que a busca desse o resultado esperado. “Ele foi campeão brasi­leiro na temporada passada com o Corinthians e tem apenas 45 anos”, continuou Khaimi.

De acordo com a entrevista concedida pelo dirigente, o co­meço da negociação foi compli­cado por se tratar de um nome já estabelecido no futebol brasileiro, mas a recepção das sondagens foi boa entre os empresários do co­mandante. “Os brasileiros que o conhecem nos asseguraram a di­ficuldade de que isso aconteça, mas já conseguiram convencê-lo e enviamos um emissário ontem (segunda-feira)”, concluiu Khaimi.

O Timão receberá cerca de R$ 600 mil pela quebra de contrato. Carille estava vinculado ao clube até o fim de 2019, e a multa era de dois salários. A tendência é que Ca­rille leve para a Arábia o auxiliar técnico Leandro da Silva, o Cuca, e o preparador físico Walmir Cruz. Observador técnico do clube há dez anos, Mauro da Silva é outro que pode integrar a comissão.

O Al-Wehda foi promovido recentemente à Primeira Divi­são do país e conta com um bra­sileiro no elenco, o atacante Fe­lipe Adão, ex-Vasco e Botafogo.

 


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias