Escritora de 96 anos homenageada na Aflag pelo Dia das Mães
Redação
Publicado em 15 de maio de 2018 às 02:08 | Atualizado há 7 anos
A Academia Feminina de Letras vai homenagear as mães na pessoa de uma de suas decanas, a titular da Cadeira n° 44 e sua primeira ocupante, Judite Miranda. A solenidade será hoje, terça-feira (15/mai), a partir das 9 horas, na sede da entidade, no Setor Sul, em Goiânia. Judite é amante da música (tem um CD gravado – Sabor de Saudade), e a expectativa é que a escritora, de quase 96 anos de idade, entoe algumas canções durante a solenidade, ao lado de alguns dos seus filhos.
Judite de Castro Furtado Miranda tomou posse na Aflag em 22/09/1999. Natural de Barras do Marataoan, Piauí, fez seus primeiros estudos com professores particulares em sua terra natal e desde a juventude demonstrava aptidão para a poesia. Morou em Campo Maior, também no Piauí, até 1959, quando mudou-se para Goiânia.
Tem um CD gravado (Sabor de Saudade) e é autora dos livros de poesia Pedaços de Mim, Lembranças Vivas, (Des)encantos e Saudades, Coisas do Coração. Em parceria com o professor e escritor José Fernandes, recentemente falecido, publicou o livro de contos Potocas de Sempre, e de poesias Meu Mundo, Minha Família. Participou da coletânea Passarela de Escritores. É mãe de Paulo Henrique, Telma Rodrigues, Olivia Ursula, Renato Miranda, Maria das Graças e Maria Bernadete.
SERVIÇO
Evento: Dia das Mães com homenagem a Judite Miranda
Data: terça – 15/mai/2018, às 9 horas da manhã
Local: Auditório Célia Coutinho (Sede da Aflag)
End.: Rua 132-C nº 114, Setor Sul Goiânia-GO