Juiz nega ouvir Papa em processo de desvios de dízimos na Diocese de Formosa
Redação DM
Publicado em 11 de maio de 2018 às 12:24 | Atualizado há 8 anos
O juiz da 2° Vara Criminal de Formosa, Fernando Oliveira Samuel se negou a ouvir o Papa Francisco como testemunha no processo que investiga o desvio de dízimos na Diocese de Formosa. O Papa havia sido citado pelos advogados do bispo afastado Dom José Ronaldo Ribeiro como testemunha de defesa.
O juiz afirmou na decisão que a defesa não apresentou nenhuma justificativa para que ele ouça o pontífice. O depoimento dos 11 acusados no processo está marcado para 9 de agosto, na sala do Tribunal do Júri.
Dez pessoas além de José Ronaldo estão entre os acusados de participar do esquema. Segundo o Ministério Público, o dinheiro foi usado para comprar uma fazenda de gado, carros de luxo e uma casa lotérica.
Desde que foi solto, Dom José Ronaldo segue morando na casa episcopal, que é onde o bispo da Diocese deve morar, mas não está exercendo nenhuma função administrativa na igreja.
(FOTOS: REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO)