Dani Alves constata lesão, mas pode voltar a tempo
Redação
Publicado em 10 de maio de 2018 às 01:42 | Atualizado há 7 anos
Após sofrer lesão durante a vitória do Paris Saint-Germain por 2 a 0 sobre o Les Herbiers, Daniel Alves foi submetido a exames em hospital em Paris, na manhã de ontem. De acordo com nota divulgada pela assessoria de imprensa do PSG, os procedimentos constataram uma alta desinserção do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Não há, neste momento, a necessidade de cirurgia. Contudo, outras avaliações ainda serão realizadas.
O lateral ficará sob cuidados médicos durante três semanas, e ao final do período, será reavaliada a necessidade de procedimento cirúrgico. Com isso, a chance de disputar a Copa do Mundo ainda é mantida, mas a presença do camisa 2 na estreia do torneio, no dia 17/06, contra a Suíça, ainda é incerta. Pessoas próximas do atleta afirmam que ele está otimista quanto a sua recuperação e participação no mundial.
O técnico Tite anunciará na segunda-feira a lista para a Copa do Mundo, com a presença do lateral dependendo apenas do treinador. Para os amistosos dos dias 3 e 10 de junho, contra Croácia e Áustria, respectivamente, Dani Alves deverá ser baixa.
O experiente lateral do PSG foi substituído já na reta final de partida contra Les Herbiers pelo belga Thomas Meunier, depois de ter sentido as dores no joelho. O brasileiro ainda participou das comemorações do título da Copa da França com os companheiros no gramado.