Duplas de brasileiros avançam no Masters de Madrid
Redação
Publicado em 10 de maio de 2018 às 01:40 | Atualizado há 7 anos
O dia foi de ótimos resultados para os brasileiros. Depois de Thiago Monteiro e Rogerinho avançarem em challengers, foi a vez de Marcelo Melo e Bruno Soares vencerem no Masters 1000 de Madrid. Ao lado de Lukasz Kubot, Melo superou a dupla Pablo Cuevas e Marcel Granollers por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (12- 10), em 1h55 de confronto.
A primeira quebra do jogo aconteceu no quinto game da parcial inaugural e foi a favor da dupla número 1 do mundo. Porém, esta não confirmou a vantagem e teve seu serviço quebrado logo na sequência, mantendo o empate. Apenas no 12º game, Melo e Murray voltaram a conseguir o break e fecharam o set, largando na frente.
A segunda parcial foi bastante equilibrado, com chances de quebra para ambos os lados. No décimo game, o brasileiro e o britânico chegaram a ter dois match points, mas não aproveitaram e a partida se encaminhou para o tie-break. No desempate, foram nove mini break, cinco a favor de Melo e Kubot, que depois de muito esforço, conseguiram fechar a partida.
Já Bruno Soares finalmente conseguiu triunfar no saibro. Depois serem eliminados logo na estreia nos dois primeiros torneios que disputaram na temporada de terra batida, o brasileiro e Jamie Murray estrearam no Masters 1000 de Madri nesta quarta-feira e bateram os holandeses Robin Haase e Jean-Julien Rojer por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 10-6.
Com o resultado, os cabeças de chave número cinco avançam às quartas de final e esperam pela dupla vencedora do duelo entre os irmãos Bob e Mike Bryan e o bósnio Damir Dzumhur e o croata Frank Skugor.