Esportes

Palmeiras leva final do Paulista para o STJD

Redação

Publicado em 10 de maio de 2018 às 01:39 | Atualizado há 7 anos

O Palmeiras segue empenha­do em buscar a impugnação da decisão do Campeonato Paulis­ta. Ontem, conforme o espera­do, o clube presidido por Mau­rício Galiotte acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para tentar seu objetivo.

Alegando que o Palmeiras per­deu o prazo para pleitear a impug­nação, o Tribunal de Justiça Des­portiva (TJD-SP) negou o pedido do Palmeiras sem julgar o mérito. Assim, com a finalidade de fazer com que o órgão estadual reveja sua posição, o clube entrou com um mandado de garantia no STJD.

No entendimento de Antô­nio Olim, presidente do TJD-SP, o Palmeiras não requereu a im­pugnação da partida dentro do li­mite de dois dias após a publica­ção da súmula. O clube contesta e ainda considera que o prazo foi congelado com o pedido de ins­tauração de inquérito e passou a contar novamente apenas após o arquivamento.

O Palmeiras entende que hou­ve interferência externa na arbitra­gem da final do Campeonato Pau­lista, vencida pelo Corinthians. O juiz Marcelo Aparecido marcou pênalti de Ralf sobre Dudu no se­gundo tempo, mas, oito minutos depois, voltou atrás.

Sem o julgamento do mérito do TJD-SP, o clube não pode le­var a questão para instâncias su­periores. Por isso, além de acio­nar o STJD com um mandado de garantia, o Palmeiras entrou com recurso no órgão presidido por Antônio Olim para tentar re­verter a decisão inicial.

Maurício Galiotte está dis­posto a ir até as últimas conse­quências e cogita acionar até a Corta Arbitral do Esporte (CAS). Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, Pal­meiras e Corinthians se reen­contram, em Itaquera.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias